segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Deserto de Almas

Uma vez li uma frase que dizia: "Num deserto de almas também desertas, uma alma  especial reconhece de imediato a outra". Essa frase é do Caio Fernando Abreu, inclusive, é comum encontrar pensamentos dele, que foi um grande pensador, nas melhores páginas da internet.

Eu acompanho o entendimento dele... No meu ponto de vista, trata-se de um pensamento que se refere a necessidade de nunca perdermos nossa essência. Todos nós temos uma alma gêmea, e é um grande desafio encontrá-la. E para encontrá-la é preciso reconhecê-la  tanto quanto é necessário ser reconhecido por ela. Por isso é essencial permanecer com a sua própria essência aguçada, deixar escorrer o seu "eu" em todos os ambientes e situações em que você se colocar, por que somente assim você vai chamar a atenção e aproximar para perto de ti aquela que foi feita para estar ao seu lado.

Imagine um abraço quente, envolvente, cheio de paz, amor, excitação, desejo, vontade... Você já encontrou os braços de quem pode te possibilitar esse abraço ininterruptamente pelo resto da sua vida? Eu não estou falando de algum abraço que eventualmente você tenha gostado ao longo do seu caminho, eu estou falando "DO" abraço, aquele que faz sua alma implorar para não sair daquele lugar por TODAS as suas vidas.

Se você já encontrou esse abraço, é por que você já sabe onde é o seu lugar, e se está nele agora, eu só lhe dou os meus parabéns e o meu desejo de sucesso em sua vida. Se você já encontrou, e ainda não está ininterruptamente nele, eu só espero que não desista e lhe desejo êxito para trilhar, sob a proteção de Deus, o seu caminho até o seu lugar.

Agora, se você não encontrou esse abraço... avalie se você está sendo natural, verdadeiro (a), coerente e acima de tudo se você se conhece, se você realmente sabe tudo sobre si mesmo (a).

Por que se você conhece a si mesmo (a) por completo... fica muito mais fácil se apresentar para quem é quem é para você... e mais fácil ainda ser reconhecido por ela.

A frase, do Caio Fernando, eu li numa página de internet... da minha alma gêmea! À ela, eu dedico essa postagem, afirmando com toda a minha força o meu desejo de estar no meu lugar ininterruptamente, o qual ela sabe muito bem onde é, como eu tanto mereço!

4 comentários:

  1. Olá meu caro amigo Guilherme!!!
    Vim fazer uma visita a pedido da minha querida amiga Aline, adorei o blog, parabéns!!!
    Belo pensamento e maravilhoso texto, meu amigo!!!
    Concordo, nunca podemos perder a essência e somos sim conectados pela alma, é quando dá aquele "clic" que não sabemos de onde vem e nem o porque, apenas reconhecemos!!!
    Parabéns pelo excelente texto, indiquei!!!
    Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Já dizia o grande poeta " as almas se conhecem no olhar". As almas gêmeas, então, sentem uma profunda paz, infinita vontade de estar sempre juntas. É o eterno carinho somente em se aproximarem - muito interessante isso. Gostei do post e parabéns pelo blog. Forte abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Dú,

    Aprecio muito sua visita! Desculpe a demora para registrar minha satisfação em ter sido lido por você, mas a correria do dia a dia traz consequências como essas.

    Da mesma forma que, em tempo, também agradeço a você, Ródrio, pela cortesia da visita e do comentário.

    Pois é Dú, eu entendo que o maior prejuízo que podemos sofrer na vida é o que envolve a perda do que nós somos, por que um débito financeiro você pode parcelar e pagar a prazo, mas a recuperação de si mesmo não costuma vir em parcelas mensais, rs. É bom saber que alguém me acompanha neste entendimento!

    E é bem por ai Ródrio, também penso como você, a "mera" redução da distância entre duas almas feitas uma para a outra já vai despertando inúmeras sensações, todas ilumindas, as quais eu desejo que você desfrute cotidianamente!

    Um forte abraço amigos, estarei acompanhando os posts de vocês também!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir